segunda-feira, 9 de junho de 2008

SOBRE OS NOSSOS SOLDADOS NO AFGANISTÃO

Fazem-me confusão os comentários (ver Público) que tenho lido sobre o ataque taliban a uma coluna do exército português. É o "voltem para casa", é o "estão a trabalhar para o imperialismo americano", é a "plantação das papoilas"...
Já se esqueceram que no Afeganistão não se podia ouvir música, ver filmes, as mulheres não podiam estudar, nem sequer podiam ter a carta de condução! Havia escolas para raparigas em casas de pessoas que arriscavam a sua vida para as alfabetizar!
São uns hipocritas do pior, os que não defendem que era necessária uma intervenção armada para acabar com os Talibans. Já se esqueceram dos campos de treino para terroristas? Já se esqueceram das execuções de mulheres em estádios de futebol, para milhares assistirem, por suposto adultério! Nem sequer se podia produzir arte onde houvesse uma representação humana ou animal!!!!! Dava direito a chibatadas que levavam praticamente à morte!
Já se esqueceram que os nossos soldados são neste momento VOLUNTÁRIOS! Ninguém é obrigado a ir. Estão mesmo ao nosso serviço! Só tenho a agradecer aos rapazes que lá estão, a defender a democracia e os direitos daqueles aos quais os recusavam. Obrigado.

Sem comentários: